O Deputado – Deputado Estadual Baiano Filho
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017 - 17:52
Baiano Filho

BAIANO FILHO - registroAMOR E TRABALHO POR MATO GROSSO!

José Joaquim de Souza Filho, ou simplesmente “Baiano Filho”, mudou-se com a família de Dracena/SP para Sinop em 1972. Casado com Valcieni Soares da Costa, pai de Renan, Renata e Érica Laís. Professor e ex-jogador de voleibol, Baiano sempre teve suas ações voltadas para o desenvolvimento do esporte.

VEREADOR POR SINOP: Por acreditar nas mudanças, Baiano se lançou na vida política, cumprindo três mandatos como vereador por Sinop, assumindo a presidência da Câmara Municipal no biênio de 2001/02. A cada nova eleição, Baiano ampliava seu eleitorado, partindo de 526 votos no mandado de 1993/96, para 1103 no período de 1997/00, chegando aos expressivos 2364 votos no mandato de 2001/04. Em sua vida pública, Baiano também assumiu a presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT).

SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTES: Após coordenar a eleição do governador Blairo Maggi na região Norte, Baiano foi convidado a assumir a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL/MT), onde atuou no período de 2003 a 2010, promovendo o maior programa de estruturação esportiva jamais vista em Mato Grosso. Em 2004, disputou a Prefeitura Municipal de Sinop.

Na Secretaria, Baiano promoveu o retorno dos Jogos Abertos Mato-grossenses, a implantação dos Jogos Escolares (JEMs), Copa Mato Grosso de Futebol, Campeonato de Seleções Amadoras, além do apoio às Federações Esportivas; implantação de programas como o Segundo Tempo desenvolvido em 95 municípios e a criação do Bolsa Atleta; a revitalização do Estádio Governador José Fragelli; estruturação do Complexo Poliesportivo do Estádio Verdão, com a construção do Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins e da Piscina Olímpica.

Com a reeleição de Blairo Maggi em 2006, Baiano Filho foi convidado a permanecer a frente da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer. Superado o lançamento do mundialmente conhecido “Aecim Tocantins”, Mato Grosso já se encontrava envolto por outro grande desafio: o pleito por uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: – Eleito com 28.407 votos, o deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) integrou a 17ª Legislatura em 02 de fevereiro de 2011, assumindo como metas principais a conclusão da pavimentação das BRs 158 e 242 no Araguaia, e BR-163 de Sinop à Santarém/PA; a regularização fundiária; o fortalecimento da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL); o fortalecimento do Programa Bolsa Atleta; o fortalecimento da Unemat; a ampliação da rede de Hospitais Regionais com destaque para a construção do Hospital Regional do Norte Araguaia e a estruturação do Hospital Regional de Sinop.

Reeleito no pleito de 2014 com os expressivos 43.042 votos, Baiano Filho se sagrou como um dos deputados estaduais mais votados, ocupando o 4º lugar entre os 24. Em 2016, Baiano Filho filiou-se no PSDB.

A expressividade eleitoral de Baiano se deve ao árduo trabalho desenvolvido nos mais de 70 municípios entre as regiões Norte e Araguaia, os quais percorre rotineiramente. Conhecedor das demandas municipais e com livre acesso aos Governos Estadual e Federal, Baiano mantém como sua principal característica o papel de interlocutor, alguém que orienta, propõe soluções e cobra resultados, muito além de uma gestão de gabinete.

Constam como principais bandeiras de Baiano a partir de 2015 a finalização da BR-163 de Sinop a Santarém/PA; conclusão da pavimentação da BR-158 no Araguaia; conclusão da pavimentação da MT-322/BR-080 interligando o Norte ao Araguaia; conclusão das obras de pavimentação do Programa ‘MT Integrado’, construção do Hospital Regional de Porto Alegre do Norte; estruturação do Hospital Regional de Sinop, e a luta por celeridade nos processos de regularização fundiária.

Este é Baiano Filho, Capaz, Ousado e Competente!

Baiano Filho

Deputado Estadual Baiano Filho

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Antônio Maggi, S/Nº – 1º Andar, Sala 113, Setor A – CPA
CEP. 78049-901 – Cuiabá/MT

(65) 3313-6757 / depbaianofilho@al.mt.gov.brimprensabaianofilho@gmail.com

© 2011 - 2017  |  Deputado Estadual Baiano Filho  |  Todos os direitos reservados